G:I:I:P

G:I:I:P

domingo, 30 de novembro de 2014

Vampiros



VAMPIROS


Não pensem que me estou a referir ao vampiros idealizados por Bram Stocker, o escritor que iniciou essa lenda, baseado na figura de Vlad o Impalador, tristemente célebre, pelos milhares de turcos que mandou impalar (um pau que entra pelo anûs e depois sai onde calhar) .Esse não fugia da cruz, pelo contrário tudo o que fazia era para defender a cristandade de invasor muçulmano.
Os vampiros que nos interessam são os vampiros energéticos, a esses   encontramos em cada esquina sempre prontos para nos sugarem a nossa força vital,  em virtude de gastarem a deles em excesso.
Toda a gente os conhece e sente, são aquelas pessoas que utilizando diferentes métodos que a frente  passarei a descrever,  se aproveitam dos outros quer consciente ou inconscientemente para se banquetearem com a Energia alheia.
Existem em todo o lado: na  família, nos empregos, nos grupos de amigos e alguns são de tal maneira agressivos que nem precisam de falar, ou de nos conhecer, basta a presença num transporte público, num cinema ou numa reunião.
Os sintomas da vítima são sempre de uma sensação de cansaço, de fugir daquela pessoa, de revolta, de fraqueza, de  desânimo .Quando finalmente o vampiro vai embora,  sentimo-nos exauridos, sem forças,  totalmente sugados, enquanto ele sai satisfeito e cheio com a nossa energia, indo em procura de outra vítima.
Naturalmente que é fácil nos livrarmos dos vampiros energéticos, quando são apenas conhecidos ou até amigos, se não os podemos evitar,  arranjamos uma desculpa e vamos embora. Mais grave é quando são os nossos chefes nos empregos, ou  colegas, pessoas familiares chegadas , ou pessoas que precisamos.A essas não podemos despachar rapidamente e temos mesmo de os deixar sugar a preciosa energia, se não soubermos alguns truques, que irei ensinar no fim..
Métodos Mais Usados :
Para que se entenda bem, o que o vampiro precisa é de causar emoções na vítima,  são essas emoções que ele consegue chupar para ele mesmo,  quanto mais emoções despertar mais “alimento“ consegue..  Ele conecta-se à aura do outro e limita-se a provocar a transferência através das suas palavras ou atos.
Como disse a maior parte das pessoas faz isso a nível  inconsciente,  mas isso não  desculpa o procedimento, pois prejudica os outros.
O mais comum é o “desgraçadinho” conta as coisas más que lhe acontecem, diz-se perseguido e incompreendido, dá exemplos de  casos que até fazem chorar as pedras, ninguém gosta dele (PUDERA!!!!)  continuando a desfilar o rol.
Outro semelhante é o doentinho, hipocondríaco, conta as suas doenças, dores, a ultima operação dele e da família, mostra cicatrizes, induz pena de todas as maneiras, e quanto mais pena tivermos, mais ele se alimenta !!!
Este é muito comum na parte feminina . Reclama que não gostamos dela, que não damos atenção, faz chantagem emocional, cobra tudo, o que fazemos, o que não fazemos e o que deveríamos de fazer. Fala mal de  amigos , parentes, de casos  de amor passados, onde ela.. tão boazinha, foi sempre vítima de malandros e  de maquinações diabólicas, só para a perseguirem.
Outro tipo é o inverso, é o sr agressivo… dispara canhões para todos os lados tentando atemorizar suas vitimas para melhor se alimentar. No trabalho muitos chefes fazem isso, pois sabem que o emprego é muito importante para as  pessoas .Gritam, esperneiam, insultam, criticam , e depois são capazes de pedir desculpa, dizem que se excederam um pouco, porque andam nervosos com as exigências dos chefes acima ou  das contas da empresa. Fazem-me lembrar aqueles pais que agridem e atemorizam as crianças e depois dizem que fazem isso para o bem dela.
Existem outros mais suaves, são os aduladores, os “engraxadores”  passam a vida a elogiar suas vitimas, roupa, beleza, inteligência, forma de estar na vida, competência, muitas vezes dizendo a célebre frase: quem me dera ser como você ou estar no seu lugar. ..   Ao despertar a vaidade das vitimas já podem  absorver  essa  emoção,  e  o pobre diabo elogiado,  acha que eles são pessoas ótimas  sem entender  porque se sentem sem forças depois de ele se ir embora.
Métodos Anti-Vampiros
O melhor, o mais fácil, e o meu método preferido é ser bruto :
Não me interessa esse tipo de conversa, não quero saber se tens azar na vida, se estás doente cura-te,  eu nem sequer gosto de falar nisso, se tens alguma coisa construtiva a dizer… diz senão eu vou mas é embora.
Oiça lá eu exijo respeito e estou aqui para trabalhar e não para aturar os seus problemas ou más disposições (este é difícil de dizer aos chefes)
Sou adulto não admito cobranças, nem recriminações, nem chantagens, se queres estar comigo tens de mudar o comportamento, se continuas, nunca mais te apareço, vai mas é para Israel fala no muro das lamentações….
Oiça caro amigo, não gosto nem preciso de elogios, isso é para os fracos eu conheço perfeitamente o meu valor, e vivo a minha maneira sem me preocupar se é mau ou bom !!!!!
No caso de não quiser ou não puder usar este método existem outros dois:
Método Passivo :  visualizar um vidro grosso a nossa frente onde nada passa apenas se ouvem as palavras (através de um microfone) mas estando completamente isolados da pessoa
Método Activo : Somos como um dragão, cada palavra que dizemos vai a arder em labaredas fortes e atingem o vampiro. Ele (a) vai sentir essa força e rapidamente desistirá, indo procurar um alvo mais fácil.
Espero ter sido útil a tentar apontar casos e soluções que muito podem contribuir, para sermos mais felizes, e energizados

Zetor
30-11-14

1 comentário:

  1. A maioria n age assim cara, tem muita coisa errada escrita na internet, não estou lhe ofendendo ou criticando, estou te alertando.

    ResponderEliminar