G:I:I:P

G:I:I:P

terça-feira, 11 de novembro de 2014

POLTERGEIST



Esta palavra significa literalmente na língua alemã, “Espirito Ruidoso”, e este fenómeno paranormal, pela sua espectacularidade, é talvez o mais comprovado e conhecido através dos séculos . Quando ocorre, as infelizes pessoas que moram nessa casa, chamam a  policia, depois o padre, mas nem uns nem outros têm a capacidade de intervenção  ou qualquer espécie de influência nesse evento, que em alguns casos chegou a  durar 2 anos, começando a hora certa e parando também como se tivesse um relógio.
Estes acontecimentos merecem um capítulo a parte, pois não se enquadram nem nos fantasmas, nem nos espíritos. Existe uma corrente na Parapsicologia que afirma que são produzidos por entidades que não pertencem, nem nunca pertenceram, ao nosso plano de existência e quando conseguem as condições energéticas ideais, se divertem, atormentando alguma família ou instituição.
Talvez o primeiro caso relatado, onde choviam  pedras do céu , se tenha passado no ano 335, havendo indícios de outros casos na Grécia, Romas e Egipto. Outro caso e este bem documentado no ano de 1170  no convento de St. Godric foi inundado por pedras caídas do telhado atravessando-o sem causar nenhum dano
Os objetos que durante uma manifestação atravessam telhados, paredes, caindo no interior, ou que aparecem subitamente vindos do nada, chamam-se apport, e geralmente estão quentes quando caiem. Chamo a atenção para um fato estranho, a única maneira de um apport atravessar uma parede ou um teto, sem causar danos, é desmaterializando-se na travessia, e voltando a materializar-se depois de atravessar. 
Mesmo o Padre Quevedo( Centro Latino Americano de Parapsicologia) com todo o seu reacionarismo e fundamentalismo religioso, num curso que fiz com ele,  conhecendo perfeitamente os poltergeist , não soube explicar bem como aquilo acontecia,  e como sempre fazia atribuiu ao Inconsciente essa capacidade.Todos os fenómenos que ele não sabia explicar, atribuía ao Inconsciente..... A indicação que os apport estavam quentes  foi-me facultado por ele. Há anos que tento arranjar um, para a minha coleção, e até hoje não consegui.
Mas o Poltergeist não se limita a fazer cair pedras, os objectos movem-se, gavetas são puxadas para fora e seu o conteúdo anda pelo ar, portas abrem-se e fecham-se sem nenhuma intervenção humana, objectos mudam de local muitas vezes para o exterior da casa, lâmpadas fundem-se assim como se pode derreter outro material eléctrico, pode haver focos de incêndio etc.
Como sabemos, os seres de outras dimensões, pelo menos aqueles que julgamos conhecer, para interferir aqui na nossa dimensão densa e pesada, necessitam de muita energia. Geralmente vão buscá-la as correntes de água subterrânea que atravessam os locais, a rede elétrica, e até as baterias e pilhas dos pesquisadores, como vimos na parte dos fantasmas.
No caso dos poltergeist é necessária grande quantidade de energia, por isso quase sempre está associada a um pré-adolescente , geralmente do sexo feminino, utilizando a grande capacidade sexual reprimida e em desenvolvimento que existe nestes casos. Embora não seja uma questão única pois já tem havido outros casos, sem crianças envolvidas, mas sempre ligados a grandes emoções muito reprimidas de frustração, ódios, invejas, especialmente em pessoas que têm capacidades psíquicas.
Removendo a pessoa fornecedora de energia o fenómeno pára.
Pessoalmente já tenho sofrido alguns pequenos (felizmente) ataques desse tipo. Por exemplo já 2 vezes em pleno inverno cobertores e lençóis foram puxados completamente para os pés da cama, noutra ocasião todas as minhas caixas de cds e dvd foram abertas e espalhados pela casa toda, com excepção do divisão onde eles estavam e como é lógico, onde deveriam ter caído mais .Felizmente não conseguiram colectar muita energia e por isso ficaram-se por aí
11-11-14

Zetor

1 comentário:

  1. Blog espectacular parabéns ao grupo, bom trabalho.
    Era o blog que faltava em Portugal.
    continuem assim estão no bom caminho
    fico a aguardar novidades

    ResponderEliminar