G:I:I:P

G:I:I:P

terça-feira, 6 de outubro de 2015

Generalidades


GENERALIDADES


Ghosthunter é uma actividade apaixonante e que provoca muita adrenalina, mas que exige determinado tipos de pessoas que aliem curiosidade científica para explorar um mundo em que muita gente não acredita, buscando provas de existência desse mesmo mundo o que não é difícil de obter, desbravando um campo que pode ter grande influência na espiritualidade e nas emoções das pessoas.
No entanto é preciso encarar sempre as manifestações acontecidas com uma grande dose de análise para verificar se o fenómeno pode ter causas naturais, como por exemplo o vento, ficar a correia da maquina fotográfica na foto, reflexos, barulhos dos materiais a contraírem-se com a chegado do frio da noite, portas a rangerem parecendo gemidos, passos dos outros companheiros, orbs de caracter físico.
Começando com as orbs: se consultarem o que escrevi sobre as orbs neste blog, verão que quer as poeiras, quer a gotas de agua ou humidade, reflexo de insectos voadores, provocam o aparecimento de orbs. Isso não quer dizer que se coloque este fenómeno logo como algo sem importância, como infelizmente fazem muitos pesquisadores, alguns famosos pelos seus programas de televisão. O conhecimento empírico tem valor, mas muitas vezes não se consegue perceber em profundidade o significado real, ou as características de uma situação. Por exemplo por este país afora há muitos operários ou mestres de obra a fazerem casas, compram a assinatura de um arquitecto ou engenheiro e constroem a vontade deles, geralmente caixotes todos iguais, que o conhecimento da experiência lhes proporcionou, mas sem terem  a menor ideia dos espaços, do conforto, da iluminação, sem falar de materiais de baixa qualidade para aumentar o lucro. Uma casa dessas nada tem a ver com uma desenhada por um arquitecto ou construído por um engenheiro.
As orbs especialmente filmadas, muitas vezes andam para trás em trajectórias impossíveis para insectos ou algo impulsionado por ventos ou correntes de ar. Ainda há pouco tempo filmei orbs a velocidade de 451 km/hora, dificilmente podem ser explicadas como causa natural. Muitas em fotos aparecem com rostos dentro ou, o que é ainda mais interessante, a orb transforma-se em foto de rostos nos materiais próximos.
Concluímos que uma dose de ceptismos  é necessária mas não pode ser demasiado, com riscos de deixar passar provas importantes.
Falando de cépticos, é excusado tentar convencer, mostrar provas, fotos, psicofonias, filmes a um céptico, ele tentará sempre arranjar desculpas de fenómenos naturais, e se não conseguir, vai dizer que falsificaste os materiais, que usaste Photoshop etc..

Assim uma das condições para se fazer uma investigação com resultados controlados, é sempre saber onde estão todos companheiros, proibir fumar, pois o fumo dos cigarros pode parecer vortex,  o máximo de silêncio especialmente durante as psicofonias, não esquecer que basta um pequeno animal, ou o balancear de uma folha, para desencandear o alarme nos detectores de movimento. Aconselho, a quem tem muito material, a colocar uma camera de infra vermelhos apontada para o detector de movimento, num ponto fulcral da pesquisa, onde por exemplo, o leitor de ondas electro-magnéticas tenha atingido um ponto alto da escala.

Sem comentários:

Enviar um comentário