G:I:I:P

G:I:I:P

quarta-feira, 14 de outubro de 2015


Para Quem Começa

O primeiro trabalho é sempre de investigação, pesquisar locais com história, se possível com acontecimentos com grande força emocional, como por exemplo:
 Cadeias, hospitais, sanatórios , hospícios, campos de batalha, locais de crimes violentos ou execuções em massa,  antigas forcas, casas senhoriais, pois uma casa antiga de famílias ricas,  sempre escondem dramas de sangue ou violência . Atenção também as vozes do povo quando apontam como assombrados, alguma casa ou local, Procurem locais no estrangeiro, pesquisados por outros grupos e onde foram obtidas evidências da permanência de energias ou de qualquer outro tipo de entidades.
A segunda fase,  é escolher os alvos, isso vai depender de quanto se quer ou se pode gastar, quantidade de pessoas que possam ir e ajudar nas despesas. Falei em alvos, porque nunca se deve ir só com um local em mente, geralmente estuda-se dois,  três ainda é melhor. A nossa última pesquisa, cujo alvo principal era perto de Sevilha, falhou pois mal chegámos a Espanha era feriado (devíamos ter visto isso) o que tornaria impossível a obtenção de qualquer tipo de autorização para pesquisar uma quinta particular. Resolvemos ficar em Elvas e fazer a pesquisa ao Forte da Graça, antiga prisão. Chegamos lá o caminha estava barrado por um senhor e um  letreiro a dizer que o Forte estava a ser remodelado pela autarquia. Passamos ao 3ª objectivo, escolhido a pressa, pesquisar o local da Batalha do Ameixial, procuramos o pelourinho que assinala o local da batalha, pesquisamos e ….. nada, nossos aparelhos não acusaram nada o que é muito estranho pois nessa batalha entre portugueses e castelhanos morreram cerca de 6.000 pessoas.


Voltámos para casa,  desanimados, fizemos 500 km e não apanhámos nada. Chegando aqui fomos investigar e verificamos que algum “inteligente” tinha mudado o monumento que assinala a batalha, para uma estrada principal, a bastantes kms de distância do local da verdadeira batalha, que aliás está em terrenos particulares e vedados.
O mais estranho de tudo, é que tenho acedido aqui a relatos da batalha, estudos históricos, de pessoas que julgam que a batalha se deu no local do monumento, e como tal estão a passar informações erradas aos estudantes que queiram conhecer as movimentações dos dois exércitos.
Após a escolha e o estudo do alvos, temos de escolher a equipa, nunca se vai sozinho para uma exploração, existem muito perigos reais, desde cair num buraco, madeiras cederem em casas antigas, ser assaltado por pessoas que habitam em ruínas, e que precisam de dinheiro para drogas, ou simplesmente alguém que vendo que estamos num local deserto, queira roubar umas máquinas fotográficas, ou o carro .
Penso que o ideal são 4 pessoas, até porque os aparelhos são muitos e precisamos de várias pessoas para fazerem a pesquisa, cobrindo o máximo de terreno possível , a fim de descobrirmos os spots energéticos que podem facilitar a nossa tarefa e serem investigados com mais profundidade.
Não posso deixar de também fazer notar, que se deve ir de dia, para assinalar  perigos que possam existir, escadas, degraus, telhas ou pedras instáveis, buracos, portas ou paredes que possam ruir etc.
Lembro que não é com tudo escuro, e utilizando só os infra-vermelhos, ou a luz de uma lanterninha, que vamos ver os obstáculos.

                               Foto tirada em Total Espectro (ultra violetas e infra vermelhos)

(segue)

2 comentários:

  1. Como minha primeira Pesquisa adorei a experiência, muito embora os resultados não foram os esperados, quero ser numa próxima expedição uma pesquisadora com a maquina de filmar sempre em acção e atenta ..Venha então esse dia e data estarei pronta para o activo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Brevemente iremos de novo e vais levar a melhor máquina
      Abraços
      zetor

      Eliminar