G:I:I:P

G:I:I:P

domingo, 26 de julho de 2015

Fantasma do Pastor



O FANTASMA DO PASTOR

 Está mais ou menos a fazer 3 anos que a convite de uma pessoa conhecida nos deslocamos a Foros do Mocho, uma pequena localidade mesmo junto a Barragem de Montargil, Ponte de Sor, para passarmos um dia agradável numa herdade e gozar um pouco de pesca na Barragem.

Já la estavam outros familiares, tambem convidados, numa fileira de casas rurais rústicas reconstruídas e cujo o dono da herdade emprestava para pessoas conhecidas.As casas eram parecidas com a da fotografia, que coloquei apenas para se ter uma ideia da disposição.
Após os cumprimentos do costume, de tomar uma água mais ou menos gelada, e como a viagem tinha sido longa desde a Costa Caparica, por estradas secundárias, onde a atenção tem de ser redobrada, para descansar pois a idade já vai pesando, liguei a ventoínha e sentei-me num cadeirão de verga em frente a porta, e relaxei. Queiram notar que não adormeci, mas pelo treino de meditação devo ter entrado em estado alfa, pois só isso explica o que aconteceu.
Para quem não sabe, o nosso cérebro emite ondas electromagnéticas que variam com a actividade por ele produzida. As ondas são de 4 tipos Alfa, Belta, Teta e Delta.
Uma pessoa normalmente na sua vida diária emite ondas Beta, a volta se 13 ciclos por segundo, e são irregulares pois dependem da actividade cerebral e da agitação do dia a dia
Temos depois as ondas Alfa, cerca de 8 ciclos por segundo, é estável e rítmica, consegue-se alcançar através do treino ou da meditação. Para se entender melhor, é aquele estado que todos os dias passamos. quando nos deitamos, que não estamos nem acordados nem a dormir, que temos perfeita consciência que continuamos acordados, mas que ocorrem imagens a nossa mente, muitas vezes de rostos de pessoas estranhas. Este é o estado onde ocorrem manifestações psíquicas, mesmo em pessoas não treinadas nem acostumadas a meditação.Se continuarmos a fazer meditação ou a dizer mantras essas ondas passam a Teta, cerca de 4 ciclos por segundo, é aquele estado que desperta uma ligação grande com o universo.As Ondas Delta, cerca de 1 ciclo por segundo, ocorrem durante períodos de sono, ou com os chamados Iluminados que após muitos anos de treino, alcançam o  Estado de Samadhi, que seria a união com o ser divino .
Voltando a narrativa, como é normal com o meu treino devo ter entrado em estado Alfa, a mente a descansar da tensão da estrada. De repente vejo entrar um homem,grande, vestido com peles, castanhas, um  género de colete, fechado , mas seguro com tiras de couro laterais. como se fossem 2 metades das peles ligadas por essas tiras e vestidas como se fosse uma camisola. Tentei encontrar na net fotografias de trajes alentejanos, mas embora tenha visto semelhantes, nenhum era igual. Não trazia chapéu, mas sim umas peles iguais, ás da parte de cima, de um castanho avermelhado, enroladas nas pernas.Ele saudou-me, embora não me lembre das palavras exactas, pois nesse momento estava a pensar: Quem será este gajo, como é que ele entrou aqui, pois não senti abrirem a porta, e que abuso é este? ainda por cima tem uma roupa tão esquisita...será que não sabia que a casa estava ocupada??

Vejo-o a dirigir-se ao (meu) lado esquerdo da casa onde só havia uma parede, estender as mãos como se estivesse a aquecer numa lareira ... aí percebi tudo, dei um salto na cadeira, quebrei o estado alfa, meu coração disparou e percebi que tinha tido uma aparição de outros tempos.
Mais tarde confirmei que aquelas casas eram dos pastores da herdade, antes de serem restauradas e que ali ao lado direito da entrada ( meu esquerdo) se situava a lareira . Tambem confirmei que o traje que eu vi se adequava ao traje normal dos guardadores de gado daquela zona.
Tinha-me esquecido completamente deste caso, só hoje a falar com um amigo que me contou que a casa dele no alentejo poderia estar assombrada, todo o episódio veio a minha mente.
Deixo aqui meu testemunho, para se alguem tiver passado por alguma coisa semelhante poder saber que o poder de comunicar com energias do passado é real e NORMAL.

26-07-2015
zetor

Sem comentários:

Enviar um comentário