CONVENTO DE S. FRANCISCO
Desta vez uma pequena parte do nosso grupo, deslocou-se ao Algarve, com a intenção de pesquisar dois spots, com probabilidades de nos fornecerem mais elementos para enriquecerem a nossa colecção de vestígios ou provas de actividade paranormal.
Iamos com a intenção de explorar o Convento de S. Francisco em Portimão, e o Palácio da Fonte da Pipa em Loulé. Desta vez as coisas não nos correram de feição pois o convento não pode ser profundamente investigado em virtude da presença de pessoas, possivelmente drogados, que lá estavam a dormir, e onde tinham roupas e outros objectos pessoais, tornando perigosa a nossa estadia lá, em virtude do numero diminuto de elementos do GIIP. Assim só foi possível o uso das máquinas fotográficas e do detector de EMF, ficando os outros campos de pesquisa e instrumentos, para uma possível volta, com mais gente.
É um convento grande, com muitas paredes ainda bem implantadas, o que é de admirar pois data de 1530, e foi afectado pelo terramoto de 1755, que destruiu a igreja mas mesmo assim sobreviveu até à extinção das ordens religiosas, decreto publicado a 28 de Maio de 1834 assinado por D. Pedro IV.
Temos várias fotos muito interessantes e que poderão ser apenas o princípio do que uma investigação profunda poderá mostrar. Como sempre afirmamos, as fotos poderão ser escurecidas, alterar a cor, aumentadas ou diminuídas, para se obter uma melhor visão, mas nunca alteradas no contexto real ou no que as lentes das máquinas fixaram.
ORBS NUM SUBTERRANEO
Como foi publicado noutra mensagem, as orbs tem um valor relativo como prova paranormal, neste caso deixo a consideração das pessoas interpretarem como acharem melhor, no entanto aquela área não tem movimento, nem vento, nem humidade.
Aspecto dos claustros
MAIS ALGUMAS ORBS
A próxima foto é a que consideramos a mais significativa, as teleplastias existentes, já são de uma certa importância, e para nós, significativas .
TELEPLASTIAS CONVENTO S. FRANCISCO
(a foto com a seta, dentro de um quadrado foi ampliada)
Outra sem Infra vermelhos
(a foto com a seta, dentro de um quadrado foi ampliada)
Outra sem Infra vermelhos
A respeito do Palácio da Fonte da Pipa em Loulé, devido ao grande temporal de chuva e vento que se formou nesse dia, tivemos de desistir da pesquisa, voltando mais cedo à sede do GIIP na Costa Caparica, encurtando a viagem. A vontade permanece em lá voltar, quando o tempo melhorar faremos novo ride ao Algarve, levando novos projectos além deste.
Zetor
17-01-2015
Sem comentários:
Enviar um comentário