G:I:I:P

G:I:I:P

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

TELEPLASTIAS

TELEPLASTIAS

Este é um dos fenómenos mais comuns e mais facilmente observáveis que existem, mas também dos mais negados. Nossos olhos recusam-se a acreditar no significado e na existência real, achando que são coincidências ou mesmo impedindo que a nossa mente analise ou aprofunde a questão.
Este nome foi dado por um médico alemão Albert Von Schrenck-Notzing, e a palavra vem do grego Tele (longe) e Plassein  modelar. Aplica-se em diferentes casos, mas para nós só interessa, neste monmento, as figuras, geralmente rostos, mais ou menos grosseiros, que aparecem nos locais onde existe muita energia espiritual, ou os chamados fantasmas.
Aqui no nosso país, onde o paranormal não está estudado, nem sequer investigado, os próprios membros dos sites ditos paranormais, ainda gozam quando alguem ingenuamente coloca uma foto com uma teleplastia.Não bastavam os cépticos para tentarem destruir todas as evidências, ainda os ditos interessados no tema o fazem. Por isso, não sem uma certa dose de maldade, costumo dizer que no nosso país não existem sites Paranormais e sim Para..anormais.
Uma das desculpas que costumam dar esses pequenos pseudo intelectuais é que são Pareidolias .Este  é o nome dado as diferentes formas de animais, rostos, castelos etc. que as pessoas vêm ou imaginam nas nuvens. Nuvens são uma coisa, e o que se pensa ver la, não tem detalhes, nem parecenças pormenorizadas com quase nada, são amontoados amorfos vagamente parecidos ou que nos fazem lembrar algo.
Vão a net, escolham uma foto , por exemplo de um incendio, de um cemitério ou de um local onde existiram tragédias. Afinem a vista, e começarão a ver teleplastias com fartura, umas melhores que outras, mais nítidas ou mais desenhadas.
Dois exemplos: o fumo dos edífícios no dia 11 de Setembro em Nova York, vê-se muito, eu dei-me ao trabalho de passar frame por frame de um pequeno pedaço de filme e o resultado foi este



Imagem aleatória de um fogo, se prestarem atenção 
verão outras teleplastias.



O segundo exemplo é conhecido mundialmente, estudado cientificamente, inclusive comprovado  pelas autoridades que selaram 2 portas, após uma parede ter sido cimentada e totalmente alisada. Passado 6 meses, foi aberta em frente da imprensa e respectivas autoridades selos quebrados e a parede estava cheia de Teleplastias. Falo das chamadas "Caras de Belmez",.Seria exaustivo estar a falar sobre esse caso, mas uma busca na net e ficarão a par de toda a extensa literatura sobre esses famosos e actuais acontecimentos..

A partir de agora, quem estiver interessado, olhe para as suas fotos com olhos de peregrino espiritualista e verá a quantidade enorme de orbs e teleplastias que elas contêm.

Para finalizar vou publicar uma teleplastia conseguida na nossa investigação ao castelo Craig-y-Nos
e juntamos a foto da ultima proprietária, a cantora clássica Adelina Patti, por favor reparem nas semelhanças.




Muito obrigado por terem lido, espero que aqueles que queiram percorrer o caminho, da exploração paranormal, fiquem com mais umas armas, para tornarem esta actividade muito mais aliciante.

zetor





1 comentário:

  1. Fico grata pela explicação da terminologia ao longo do vosso blog. Continuem com o bom trabalho!

    ResponderEliminar