G:I:I:P

G:I:I:P

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Sanatório Grandella


No cabeço de Montachique junto à EN 374, ergue-se esta imponente edificação, parecida com uma fortaleza medieval, arruinada , mas que não passou de uma obra benemérita do conhecido comerciante Grandela, da sociedade Makaventos,e que nunca chegou a ser terminada, Estava destinada  a ser um sanatório, mas como todos os outros existentes neste país, perderam a importância quando começaram a surgir as vacinas anti tuberculose, (BCG) começadas a distribuir em França em 1921, ou seja 7 anos antes do ínicio desta obra. Como quase tudo no nosso país as novidades chegavam com muitos anos de atraso e no caso desta vacina custaram muitas centenas ou milhares de mortos. Relembramos que 75% dos internados nos sanatórios vítimas da tuberculose, apesar dos "bons ares das serras" morriam nos primeiros 5 anos.

A nossa experiência diz-nos que mesmo locais que não tiverem acidentes ou mortes violentas podem conter material de pesquisa, pois por motivos que desconheço totalmente, o sossego das ruínas especialmente com caves ou subterraneos, são muitas vezes usados por energias de origem paranormal, muitas delas do tipo, elementar, larvas astrais e formas de pensamento activas conhecidas por "egregoires".


Psicometria, ou leitura da energia dos materiais, deve ser das primeiras coisas a serem tentadas. seguido pela mediunidade, fazendo as perguntas tradicionais, ainda de uma forma mental, no caso de haver respostas então poderemos passar a tentar prova-las através da psicofonia .


Medições de EMF através do K-2



Fotos com I.R. nas caves


Algo se interpôs entre a máquina e a entrada da cave
deixo ao critério dos leitores o veredicto


Nesta entrada tive a recompensa do trabalho, estava um elementar possivelmente da Terra, que ao sentir que eu o tinha visto mediunicamente, fugiu para a escuridão. Sinceramente não sei quem se terá assustado mais ... se ele se eu ! imaginem um lobo enorme em pé e com pelos no cimo das orelhas como os linces.....Não deu tempo para tentar fotos com infra vermelhos


Houve mais alguns indícios mas nada importante, assim encerrei a expedição e voltei a casa para analisar as fotos e tudo o resto

19-09-2009

GIIP

sábado, 17 de janeiro de 2015

Convento de S. Francisco


CONVENTO DE S. FRANCISCO

Desta vez uma pequena parte do nosso grupo, deslocou-se ao Algarve, com a intenção de pesquisar dois spots, com probabilidades de nos fornecerem mais elementos para enriquecerem a nossa colecção de vestígios ou provas de actividade paranormal.
Iamos com a intenção de explorar o Convento de S. Francisco em Portimão, e o Palácio da Fonte da Pipa em Loulé. Desta vez as coisas não nos correram de feição pois o convento não pode ser profundamente investigado em virtude da presença de pessoas, possivelmente drogados, que lá estavam a dormir, e onde tinham roupas e outros objectos pessoais, tornando perigosa a nossa estadia lá, em virtude do numero diminuto de elementos do GIIP. Assim só foi possível o uso das máquinas fotográficas e do detector de EMF, ficando os outros campos de pesquisa e instrumentos, para uma possível volta, com mais gente.



Este é o aspecto exterior do convento, não sendo fácil o acesso pela parte traseira, devido a densa vegetação, e nesse caso o melhor local foi entre as duas árvores como se vê na foto, um muro de cerca de 1,80m de altura.
É um convento grande, com muitas paredes ainda bem implantadas, o que é de admirar pois data de 1530, e foi afectado pelo terramoto de 1755, que destruiu a igreja mas mesmo assim sobreviveu até à extinção das ordens religiosas, decreto publicado a 28 de Maio de 1834 assinado por D. Pedro IV.

Temos várias fotos muito interessantes e que poderão ser apenas o princípio do que uma investigação profunda poderá mostrar. Como sempre afirmamos, as fotos poderão ser escurecidas, alterar a cor, aumentadas ou diminuídas, para se obter uma melhor visão, mas nunca alteradas no contexto real ou no que as lentes das máquinas fixaram.



ORBS NUM SUBTERRANEO


Como foi publicado noutra mensagem, as orbs tem um valor relativo como prova paranormal, neste caso deixo a consideração das pessoas interpretarem como acharem melhor, no entanto aquela área não tem movimento, nem vento, nem humidade.


Aspecto dos claustros




MAIS ALGUMAS ORBS

A próxima foto é a que consideramos a mais significativa, as teleplastias existentes, já são de uma certa importância, e para nós, significativas .


TELEPLASTIAS CONVENTO S. FRANCISCO

(a foto com a seta, dentro de um quadrado foi ampliada)



Outra sem Infra vermelhos


A respeito do Palácio da Fonte da Pipa em Loulé, devido ao grande temporal de chuva e vento que se formou nesse dia, tivemos de desistir da pesquisa, voltando mais cedo à sede do GIIP na Costa Caparica, encurtando a viagem. A vontade permanece em lá voltar, quando o tempo melhorar faremos novo ride ao Algarve, levando novos projectos além deste.

Zetor
17-01-2015