G:I:I:P

G:I:I:P

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

PsicoImagens

Psico Imagens

Já escrevemos um pequeno artigo sobre as chamadas teleplastias, ou seja rostos de animais ou pessoas, e de entidades desconhecidas, também caveiras, que espontaneamente aparecem, em fotos  especialmente quando o local ou o objecto está ligado a intensa energia de carater emocional ou outra. Um dos casos mais internacionalmente conhecido intitula-se as “Caras de Belmez “ uma casa em Belmez na provincia de Jaen em Espanha, na comunidade autónoma da Andaluzia, onde por todo o lado, paredes e chão, aparecem rostos e outros desenhos.
O GIIP tem já um arquivo extenso de teleplastias, tiradas nos locais mais díspares, pelos nossos colaboradores, e que talvez um dia venham a luz se justificar a publicação. Um dos nossos objetivos tem sido precisamente esse, fotografias e filmes que possam provar a existência de algo que não poderia  ser comum numa foto ou filme, e que interpretamos como Energias não pertencentes  a nossa dimensão. Como todos os assuntos este é discutível e sujeito a muitas interpretações, mesmo as mais absurdas, mas queremos dar o nosso contributo, não para discussões ou polémicas que não nos interessam minimamente, e sim para aquelas pessoas que buscam, que gostariam de poder acreditar e provar, mas por falta de meios ou de tempo não o podem fazer.
Infelizmente a fotografia tem uma tradição de enganos, duplas exposições, e outros truques que desde os primórdios pretendem demonstrar a existência de espíritos, enganando as pessoas que na altura nada percebiam . Nomes ilustres, estão associados a essa farsa, não sabendo eu se pretendiam, levar as pessoas a acreditarem, ganharem fama ou fortuna. Infelizmente a saga continua, hoje em dia com o Photoshop tornou-se mais fácil a qualquer um, falsificar fotos de fantasmas e elas estão por todo o lado na net, no you tube, nos blogs e nos sites. Infelizmente como pesquisador e conhecedor posso afirmar, sem sombra de dúvida, que bastante mais de 90% das fotos e filmes, ditos de fantasmas, são uma falsificação grosseira que não escapa a uma análise profunda. A razão que leva as pessoas a fazerem isso, é mais do fórum da psicologia que da parapsicologia, mas penso que os motivos continuaram a ser os mesmos, fama, dinheiro, e admiração.
Tambem as psicofonias, comunicações sonoras com outra dimensão, muitas vezes respondendo a perguntas de uma forma em que se mantém a sequência lógica de uma conversa, ou seja qualquer explicação com ondas de radio ou tv “perdidas” (estas explicações dão vontade de rir)
deixa de ter a mínima lógica. Este é um campo pouco explorado pelo GIIP, mas que conforme formos obtendo comunicações audíveis e inteligíveis iremos fazer uma pagina só com elas.
Continuando com as comunicações, através de processos físicos onde intervêm máquinas, chegámos  á mais recente que se convencionou chamar psicoimagens.
No fim do século passado, anos 80, um alemão de nome Klaus Schreiber
que tinha perdido, entes queridos, entre eles a sua esposa Agnes,  começou a tentar comunicar ou pelo menos saber o que se passava com eles através de psicofonias.
Uma das comunicações que ele obteve, dizia claramente : Vai a Televisão!
Assim o nosso Klaus tentando arranjar um novo meio de comunicação, através de uma câmera de vídeo ligada e apontada para a tv, e a imagem sendo gravada, durante 30 ou 40 segundos.
Depois disto, verificar frame por frame para ver o que aparecia. Apanhou rostos corpos de pessoas e animais, até paisagens complexas .Alguns dos rostos foram reconhecidos como pessoas que já tinham falecido, entre eles  o da mulher.
IREMOS EXPLICAR MELHOR ESTE MÉTODO NO FIM DO ARTIGO.
A maior parte das imagens são pouco nítidas mas inconfundíveis, e logo começou o ataque: Da parte dos tradicionais cépticos e religiosos em geral, era tudo fraude…. Alías como de costume !!!
O que eu estranho muito é a reação da Parapsicologia. Ela começou sendo quase uma “contra ciência cientifica” peço desculpa pela minha expressão mas é assim que eu a vejo, e por isso me levou a tirar vários cursos nessa área. Hoje em dia vejo os parapsicólogos se encolherem todos perante as psicoimagens e outros fenómenos, escudando-se na velha teoria aburda, mas que se usa para tudo, que é o inconsciente que as produz. Durante dezenas de anos desde que se descobriu a fotografia, apenas um homem, Ted Serious, conseguiu impressionar mentalmente o rolo fotográfico de uma polaroide, e mesmo para fazer isso tenha de estar completamente bêbado (consciente quase off). Agora imaginem um experimento que está ao alcance de toda a gente, basta uma tv e uma câmera de vídeo, as imagens que irão aparecer serem provocadas por quem esta a fazer a experiência?? Era bom que fosse assim, pois poderíamos influenciar os filmes e programas de tv, com a mesma facilidade.
Acredito que haja uma dimensão diferente, com muito menos energia (matéria) átomos muito mais dispersos, para onde vão as pessoas e animais depois de deixarem esta dimensão, sendo a chamada morte, apenas a passagem para esse lado e que a ansiedade e vontade de contactarem com os pessoas e de lhes mostrarem parte da realidade
em que se inseriram. Como pesquisador, estudioso e sobretudo médium, posso ter esta convicção profunda e para mim muitas vezes provada.
O meu método preferido de captar psicoimagens, é utilizando o computador e a webcam, Abro o programa de filmagem da webcam, aponto-a para o monitor, ate não se ver a cercadura do mesmo (repetida milhares de vezes como se fosse um espelho) e obter umas “ondas” que vão passando sem parar conforme foto demonstrativa.


Filmar 30 segundos, depois passar o filme para um programa de edição de imagens, uso para este caso Ulead Video Studio 11, que me permite visualizar as imagens a 10% da velocidade normal e em casos suspeitos de terem algo, posso ver quase frame por frame, usando outra particularidade do programa. Se for algo realmente importante, como no caso de ghosthunting, eu filmo as imagens a 10 % com o Camtasia Studio, e volto a passa-las no Ulead também com 10% da velocidade o que dá na realidade ver o filme a 1% da velocidade original. Poucas coisas podem escapar a uma velocidade de filme tão baixa.
Na TV ligo uma camera através do jack amarelo a televisão, antigamente havia o canal AV, hoje em dia as Tvs, tem toda um canal para que se possa ver, filmes e fotos. Ligamos nossa camera de vídeo nesse canal, colocamos a camera num tripé, e aproximamos ate vermos as “ondas” provocadas pela camera a filmar as próprias imagens. Geralmente a cãmera deve estar afastada ente 1 metro e 1,5 metro, mas tudo depende do tamanho da TV.
A seguir o procedimento é o mesmo, passar num programa de edição de vídeo e tentar ver o mais lento possível.
Qualquer pessoa o pode fazer e se conseguir imagens boas, e quiserem que nos as publiquemos é só nos enviarem, cedendo os direitos e o nome de quem a tirou.
Algumas psicoimagens conseguidas nos ultimos 3 dias







30-12-14
zetor

                                  




sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Casas Assombradas 2


CASAS ASSOMBRADAS-2


Pesquisando pela net no nosso país sobre este tema, encontrei de tudo menos o que eu procurava, que seria uma casa realmente contendo energia paranormal .... e devem existir muitas.
O que encontrei foram muitas ruínas, uma casa estar degradada, nao significa assombrada. Encontrei pessoas que gostavam de fotografar esses destroços e realmente encontrei fotos muito boas, mas quase todos mostravam receio que esse local estivesse assombrado e que nunca la iriam sozinhos de noite, embora claro afirmassem que nao acreditavam em fantasmas mas.......
Encontrei tambem algumas referências a exorcismos de casas e locais, bem como actividade de associações espiritas, a tentarem resolver o problema . Dificilmente num ou noutro caso as coisas poderiam funcionar se uma entidade  poderosa la tivesse encontrado abrigo.
Chegou o momento de abordarmos o que é e quem são as entidades conhecidas vulgarmente por fantasmas, pois há várias espécies e vamos debruçar sobre as mais correntes.
Antes de mais quero afirmar que espiritos de pessoas que já estão na outra dimensão, se encontram por todo o lado, muitas vezes nas casas de familiares, ou em locais públicos, alguns no local de trabalho, ou no local onde sempre residiram, como igrejas, mosteiros, quarteis, hospitais psiquiatricos etc...Eles tem a capacidade de nos ver, julgo que através da nosso aura, e de aparecerem especialmente na fase entre o acordado e o sonho, ou seja entre as ondas Alfa (7 a 14 ciclos/segundo) e as ondas   Teta (4 a 7 ciclos/segundo). Aí poderão influenciar nossos sonhos, aparecendo neles , dando-lhes ou apontando uma direção, um caminho a seguir,  que poderá beneficiar a vida do familiar ou amigo .Outras capacidades que poderão ter, será a intervenção a nível electro magnético, acendendo e apagando lâmpadas, rádios televisões , tambem as crianças, muitas vezes ,tem a capacidade de os ver, mais ou menos densos.
A propósito :
 Pais, mesmo que sejam cépticos, lembrem-se sempre que podem estar errados, como todos seres humanos, nas vossas convições. Se os vossos filhos disserem que vêm vultos ou que viram a avó que ja morreu, POR FAVOR, não os levem ao psiquiatra que os vai encher de drogas, e talvez traumatizarem-os para o resto da vida, pois uma pessoa  ver alguma coisa e levarem-na a um médico tradicionalmente “ para malucos” pode fazer danos permanentes na personalidade. Escrevo isto porque tenho recebido muitos emails de garotos a agradecerem-me , depois de lerem meus sites , por perceberem que o que viam era normal, que nao tinham nada, nem eram “nervosos” como lhe chamavam os pais. Naturalmente ao fim de umas idas ao psiquiatra, de comprimidos que os punham a dormir todo o dia, e da pressão da familia, eles como auto defesa, diziam que ja não viam nada, escondem a verdade e com o passar dos anos, negam-na mesmo.
Tudo isto aconteceu a um dos melhores mediuns do mundo, que já devem ter visto na televisão, James von Praagh, que durante muitos anos, negou o que via e sentia, sendo preciso acontecimentos muito dramáticos, para ele finalmente aceitar suas capacidades.No caso dele deveu-se mais a educação religiosa exarcebada, que o levou a negar  e não aceitar evidências.
Voltando as assombrações, além dos espíritos familiares que já vimos e que practicamente não nos apercebemos deles, existem outra classe que são os chamados por mim, Energias Remanescentes. Esses são mesmo o que a palavra descreve, seres humanos que em vida tiveram por exemplo uma ideia fixa e central, como a mulher que esperou toda a vida pelo marido que tinha partido num barco,( até ha poucos anos havia uma senhora que todos os dias ia esperar o marido a estação do comboio,  acho de Santa Apolónia, de onde tinha partido há anos. Durante toda a vida fez isso, mantendo essa esperança até ao fim e infelizmente sendo alvo de comentários e risos, a chamarem-na maluca).Pessoas que foram assassinadas repentinamente, ou que viveram acontecimentos dramáticos em determinado local.  Concretizando: pessoas que libertaram quantidades enormes de energia psiquica, que sempre acompanha as grandes emoções, num determinado local, com materiais propícios para absorver  essas emoções e fixá-las .Essas energias não são inteligentes, não passam de um filme psíquico, que se repete sempre igual, e fazem parte delas, algumas aparições famosas como as “Damas de Branco” e outras que sempre aparecem nos mesmos locais fazendo as mesmas coisas e com a mesma imagem pessoal.Essa energia embora possa ser vista e sentida por nós, nem sequer se apercebe disso, limitando-se a reproduzir o momento em que foi criada.
Aliás em menos escala é o que acontece com a Psicometria, os objectos pessoais estão impregnados de factos emocionais ou da personalidade de seu utilizador e facilmente são legíveis por quem tem essa capacidade.
Naturalmente que esses “filmes energéticos” nao acontecem sempre, necessitam para serem vistos, de pessoas com capacidades psíquicas, que muitas vezes as desconhecem , condições  astronómicas ou do tempo. Tempestades com alterações electro magnéticas por exemplo, fenómenos e influências  solares, partículas cósmicas, possivelmente fases da lua e passagem da terra perto de outros planetas etc...Ainda hoje se acredita que ha dias e horas mais propícios para contactar com espíritos destacando especialmente o 31 de Outubro e o 1º de Maio, ambos celebrados há milhares de anos.
Subindo na escala das categorias dos “fantasmas” vamos encontrar os espiritos de antigos seres humanos, que por terem acesso a muita energia quer pessoal,  quer exterior, e que são dominados por manias ou paixões antigas, interferem na vida dos habitantes actuais, quer para expulsá-los da casa que consideram “SUA”quer para demonstrar o seu desagrado ou apenas mostrarem que estão “ali” .Muitas vezes bastam obras na casa, ou alterações de certa monta para que o habitante invisivel se comece a manifestar pois  esse acto desperta a raiva do” fantasma residente”que nao quer ver alterado o aspecto da sua morada. Casas construídas em locais energéticos como por exemplo por cima de agua subterrânea (correntes telúricas) antigos cemitérios, ou locais de culto, e outras fontes de energia psiquica , incluíndo a humana. Aliás todos os contactos directos com seres da outra dimensão, implicam uma considerável perca de energia para nós.Por isso tem de ser limitada no tempo especialmente quando são só 2 pessoas , o medium e o consulente. Como profissional com largas centenas de contactos mediúnicos, os quais não vou expor agora neste artigo, há muitos que chegam a determinada altura da sessão e  me comunicam que vão sair pois” já extrairam energia demasiada de nós” .
Essas entidades são inteligentes e podem realmente interferir na vida das pessoas. Não quer dizer que sejam maldosos, podem ser só brincalhões, quererem que as pessoas reconheçam que estão ali, embora naturalmente tambem existam aqueles que querem assustar e até fazer mal, sendo estes muito raros.  Poderemos incluir nesta categoria os Poltergeist (palavra em alemão que quer dizer fantasma brincalhão) e que geralmente estão ligados a energia de um pré-adolescente, sendo este o fenómeno psiquico melhor documentado oficialmente, através do tempo. Quando os fenómenos começam as pessoas tem  tendência a chamar a policia que naturalmente nao pode fazer nada, pois muitas vezes ate caiem pedras dentro das casas.
Tenham sempre presente que um espírito é apenas uma pessoa SEM corpo, e que mantém todas as caracteristicas humanas que a evolução terrena lhe permitiu alcançar .
No escalão mais elevado e que felizmente é rarissimo, encontramos entidades que nunca viveram, seres do plano astral,  que nem sabem o que é a ética nem moral, nem sequer qualquer tipo de sentimento humano. Esses seres foram muitas vezes formados pelas energia das mais baixas emoções humanas, como as larvas astrais, e que nem sequer poderemos saber quais são os designios deles, ou a lógica das suas ações e intenções. Não olham a meios para conseguir seu fim, sejam lá eles o que forem, e a vida humana nenhum valor tem para eles.
Os filmes de terror sobre casas assombradas geralmente se baseiam em entidades destas, e ao contrário dos filmes, o meu conselho é abandonar o local, pois embora nunca tivesse contacto com uma entidade dessas “a solta”, duvido muito que a religião, exorcistas, mediuns ou psiquicos possam resolver essa situação.
Há quem lhes chame de “demónios” mas essa palavra é tão ambígua e tem significados tão diferentes, dependendo das culturas, que hesito em chamar-lhes assim.
Se alguem quiser saber mais sobre eles na tradição judaico/cristã,  é só consultar o “Lemegeton, A chave menor de Salomão”
A  religião só funciona se o espírito for de uma pessoa que viveu  e pertencente a essa mesma religião, por exemplo um espírito cristão poderá ser exorcizado por um padre ou um pastor, agora de certeza nunca teriam sucesso com um espirito muçulmano, budista, hindu, pagão ou de qualquer outra religião. Esses só responderiam a alguém que considerassem com poder, dentro da  religião deles, e que actuasse em nome do seu deus ou deuses.
Estes são os tipos principais de assombrações, e que como veem, tirando o último tipo, pouco haverá a temer. Entendo no entanto  que uma pessoa , num local com essa fama, sentir uma mão a agarrar-nos, ver um vulto negro a passar a frente , ou ouvir passos e vozes, fique com muito medo, especialmente porque no aspecto cultural, quem  morre “descansa em paz” e se volta terá de ser para nos atormentar, mesmo que seja nosso pai ou mae que sempre nos amou e protegeu.
Depois desta panorama geral sobre o tipo de assombrações que poderemos encontrar, deixando de parte as lendas que nao têm o mínimo interesse práctico, como vampiros, lobisomens, almas penadas, sacis, mulas sem cabeça, etc...que obviamente só fazem parte do imaginário popular , vamos debruçar-nos sobre o que fazer para constatar e provar que esse tipo de energias existem.
É facil para um medium ou um psiquico detectar espiritos ou “más energias” mas como infelizmente existe  pouca gente credível nesta profissão, a maior parte ou se auto sugestiona que vê e sente alguma coisa, ou então finge, para obter lucros pessoais , sendo estes a maior fatia dos que vemos nos anúncios dos  jornais, os professores, os “parapsicologos”, (a Parapsicologia estuda os fenomenos, não os reproduz)videntes, “mediuns” e outros que curam desde a sida ate tiram as pessoas da prisão. Já cá havia muitos mas agora com a invasâo dos africanos, o número de vitimas deve ter subido em flecha e conheço casos que me enchem de indignação pelo aproveitamento das pessoas que sofrem.
Assim não basta nunca dizer que há um espirito ou espiritos a assombrarem esta casa. Mediante o acima exposto, têm de existir PROVAS OU EVIDÊNCIAS físicas.Estas podem ser conseguidas através de pessoas que tenham experiência e estejam preparadas para trabalharem nesses locais, em completa escuridão, utilizando os mais modernos métodos de deteção possiveis. Por exemplo, o medidor de ondas electromagnéticas, qualquer presença espiritual modifica (atraves do uso da energia desses espaço) o electromagnetismo desse local e geralmente tambem a temperatura. Em inglaterra (País de Gales) no fim de um curso, fui integrado num grupo (7 SIGNS)para fazermos a exploração psíquica de um castelo famoso pelas suas assombrações . No interior do castelo, numa zona de aproximadamente  1,5 metros, e sem nenhuma corrente de ar ou janela, a temperatura baixou 12 graus Celsius medidos com meu termómetro lazer. Esta é uma prova física, especialmente se for filmada com uma camera de infravermelhos, mostrando a temperatura antes e durante, o mesmo acontecendo com o medidor de EMF. Tambem se poderão obter EVP , fenomenos de gravações de vozes de “alguém” que nâo esta presente na altura.
Se tiver curiosidade sobre os aparelhos utilizados, é só ir ao meu site :
Os infravermelhos que permitem ver no escuro total, são especialmente úteis para tirar fotos ou fazer filmes onde se poderão obter imagens ou sombras a deslocarem-se  ou mesmo de objectos a moverem-se .
Pertencendo a um grupo de pessoas há muito envolvidas com a parte psiquica e mediúnica, embora nas minhas sessões peça aos clientes que se certifiquem que o espirito que canalizo seja (para além de qualquer dúvida razoável, como ensinam na faculdade) o da pessoa que desejam( Em caso de dúvidas ou de falta de comunicação aceitável, não será cobrada qualquer importância) sei perfeitamente que muitas vezes as pessoas duvidam pois a componente cultural/religiosa tem muita força. Assim criei  o GIIP –Grupo Iinternacional Investigação Paranormal  que tem por missão apresentar provas fisicas das actividades desenvolvidas em locais, que sejam presumivelmente , locais de actividades psíquicas/paranormais.
Quem quiser acompanhar a nosso evolução poderá utilizar o site acima descrito, se por outro lado apenas pretenderem esclarecer dúvidas ou entrarem em contacto conosco o email é: grupointernacionalparanormal@gmail.com
O tema é vasto e continuaremos a desenvolve-lo conforme nossas obrigações profissionais assim o permitirem
Costa Caparica, 11 julho 2009
Zetor

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Obsessor

Obsessor de Torres Vedras





Durante a vida de um profissional psíquico/medium acontecem muitos casos estranhos, em que as pessoas não envolvidas e não cientes do mundo energético-espiritual que nos rodeia, nem sequer imaginam, este é um deles.

Uma pessoa das minhas relações e cliente, contactou-me a pedir ajuda num caso em que outra pessoa bem próxima, estava com um problema grave. O problema era o seguinte:
Assim que entrava no próprio quarto, aparecia um vulto masculino, que lhe dava ordens fazendo-a ouvir como uma voz dentro da cabeça.
Eles comunicam usando os canais sensoriais directamente, o nosso sistema nervoso é como os fios eléctricos, hoje em dia talvez seja mais correto falar em fibra óptica, levando as informações ao cérebro que as processa, analisa, e se for o caso responde através do mesmo meio.
Na comunicação mediúnica ou nas diferentes formas da psíquica, a informação não passa através da "fibra óptica" vai directa ao comando central que é o cérebro, que a percebe como voz, imagem ou sensação, muitas vezes com um alto factor simbólico.

Assim, a senhora quando entrava no quarto e sentia essa presença, ouvia ordens de retirar deter- minados objectos do quarto, especialmente os religiosos, de nunca fechar a porta e outras. A situação atingiu tal ponto que a pessoa deixou de dormir no próprio quarto incomodada e aterrorizada, passando a utilizar o sofá da sala para esse fim.

Convém dar uma ideia muito geral, sobre este fenómeno espiritual:
Existem vários tipos de obsessores e nem todos são humanos, quero dizer espíritos de seres humanos que já cumpriram, a sua missão na nossa dimensão e que partiram para o mundo astral. As obsessões podem ser exteriores, como este caso, onde o paciente se apercebe e tem domínio sobre as suas ações , ou interiores, tomando então o nome de possessão, havendo muitos períodos de tempo em que o corpo é dominado por um ou mais espíritos, levando a pessoa a fazer actos ou a ter uma forma de vida, que nunca faria parte da sua educação ou caminho.

A pessoa que me pediu para tratar do caso, e que tem algumas capacidades mediúnicas, tentou afrontar directamente o espírito e conseguiu a resposta que a dona da casa "possuía qualquer coisa que lhe pertencia".
 Como disse foi pedida a minha ajuda,mas como as deslocações ao local e o meu trabalho, ficariam demasiado caro, para os rendimentos da pessoa em questão, resolvi trabalhar a distância .
Após os exercícios e as precauções do costume para quem vai fazer um trabalho desta natureza, segurei um papel com o nome da pessoa e uma foto, e intimei o espírito obsessor a aparecer e a contactar comigo,
Apareceu logo um indíviduo magrinho sempre a fumar e a beber qualquer coisa em copos pequenos, pés grandes, muito nervoso, sem personalidade ou quase, e senti que o que estava a acontecer teria que ver com algo ligado ao passado da pessoa. O espírito não conseguia estar parado, e tive de o amarrar dentro de um circulo de energia, para lhe poder falar. Depois de lhe fazer várias ameaças e de o tentar encaminhar para a Luz, e sobretudo ordenar que parasse de incomodar aquela família, libertei-o.

Transmiti a informação, fazendo uma descrição pormenorizada sobre as características do espírito que foi logo reconhecido como um antigo pretendente, de nome José Manuel, que devido a beber muito, ser um homem sem futuro e sem personalidade, tinha sido preterido. Também dei o meu conselho sobre a forma de agir, caso voltasse, coisa que felizmente não aconteceu.

Assim resolvia-se se a questão, depois de se reconhecer o nome, e ter conhecido a pessoa o medo desaparece, e com as indicações dadas também desaparecerá a capacidade de permanência naquele local.
Só faltava uma coisa, saber onde teria ele arranjado energia para aparecer sólido???

Perguntei se haveria algum rio perto ou se a casa estava em terreno calcário pois em ambas situações existe muita energia disponível, tendo-se realmente confirmado que  passa um rio mesmo junto a casa e que possivelmente  na sua parte subterranea a poderia atravessar.

Estes factos tiveram lugar a 13 de Agosto de 2009, e espero que a sua publicação tenho contribuído para uma melhor compreensão deste, felizmente não muito comum, fenómeno